terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PET do CDSA abre vaga para bolsistas


Inscrições acontecem até o dia 18 de dezembro no protocolo do Centro


Estarão abertas no período de 5 a 18 de dezembro, no protocolo setorial do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, as inscrições para o processo seletivo para o quadro de bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) - Construindo o Observatório de Políticas Públicas do Semiárido. 

A bolsa é de R$ 400,00, são duas vagas com remuneração e três para estudantes voluntários, podendo surgir mais vagas remuneradas ao longo do ano de 2013.1.

Poderão inscrever-se o aluno deverá atender aos seguintes requisitos: estar regulamente matriculado nos cursos de graduação da Unidade Acadêmica de Educação do Campo a partir do segundo semestre, devendo faltar no mínimo dois anos para o término; não ser bolsista de qualquer outro programa; apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 6,0 (apresentar o histórico escolar emitido pela instituição); ter disponibilidade para dedicar o mínimo de 20 horas às atividades semanais do programa, não podendo ter nenhum vínculo empregatício; apresentação de curriculum vitae, de preferência preenchido na plataforma Lattes (https://wwws.cnpq.br/curriculoweb/pkg_cv_estr.inicio), com as cópias das devidas comprovações, demonstrando a experiência acadêmica; comprovação da renda familiar, inclusive deve declarar a origem escolar do candidato antes da universidade, dados pessoais, filiação e escolaridade dos pais; Preenchimento de ficha de inscrição (disponível em anexo do edital) e, uma foto 3x4.

O Programa de Educação Tutorial - PET destina-se a apoiar grupos de alunos que demonstrem potencial, interesse e habilidade destacada nos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES). O apoio pode ser concedido ao estudante bolsista pelo período de um ano, prorrogável. A constituição de um grupo de alunos vinculado a cursos de graduação para desenvolver ação de ensino, pesquisa e extensão sob a orientação de um professor tutor visa oportunizar aos alunos participantes a possibilidade de ampliar a gama de experiência em sua formação acadêmica e cidadã. Assim, o Programa de Educação Tutorial objetiva complementar a perspectiva convencional de educação escolar baseada, em geral, em um conjunto qualitativamente limitado de constituintes curriculares.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail: pet.cdsa@bol.com.br , ou pelo endereço do programa no Facebook: http://www.facebook.com/cidadaniadireitos.humanos. 

Acesse aqui o edital.

Postagem: Paulo Hilário - Bolsista do PET-CDSA 
Texto de Rosenato Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário