sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Programa de Educação tutorial realiza Cine Pet

 Na ultima quinta feira dia 1 de agosto o Pet Gestão Publica fez uma visita  na  Escola Estadual Eeefm Manoel Alves Campo no Congo, levando ate aquela comunidade escolar a temática dos bebes anencéfalos, na oportunidade foi exibidos o documentário Uma História Severina para os alunos do 9º e 1º ano, que levanta uma discussão a respeito do direito a vida bem com a questão do aborto de bebes anencéfalos.


A anencefalia
A anencefalia é uma má-formação congênita que atinge cerca de 1 em cada 1.000 bebês. A palavra anencefalia significa “sem cérebro”, mas o termo não está totalmente correto, já que o bebê atingido não possui partes do cérebro, mas o tronco cerebral está presente. Quando um bebê anencéfalo sobrevive após o parto, as estatísticas mostram que terá apenas algumas horas ou dias de vida. Amá-formação geralmente é reconhecida durante o pré-natal. Após o diagnóstico, os pais se deparam com a difícil decisão entre a vida e a morte. Apesar de a gravidez poder ser levada adiante normalmente, pois a saúde da mãe não corre risco maior do que em uma gravidez de um bebê saudável, muito frequentemente as mães são aconselhadas e orientadas a optar pela interrupção.

O cine pet
O cine pet é um projeto do Programa de Educação tutorial faz a utilização de filmes de longa e curta metragem com o a intenção de fomentar a discussão popular a respeito de temas diversos que envolvem a sociedade. Cine pet também esta baseado em um dos pilares da universidade que é o pilar da extensão.

A visita ainda contou com presença dos petianos e do tutor do projeto no CDSA UFCG Sumé Irivaldo Oliveira, finalizando a visita o PET fez a distribuição de brindes entre os alunos da escola que participaram do CinePET.


Confira mais fotos :







POSTAGEM  Gutyelson Henrik
BOLSISTA DO PET-CDSAclique aqui

Um comentário:

  1. Primeiramente Parabéns!
    eu acredito que estamos caminhando para a época dos videos,e cada vez mais as pequenas e grandes produções estão surgindo e com isso vários profissionais da área de produção de conteúdo independente na internet estão tendo mais espaço!

    ResponderExcluir