quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aulas recomeçam com novas salas na UFCG em Sumé, no Cariri paraibano.

Com o funcionamento de um novo ambiente para as aulas, teve início nesta segunda-feira, 1 de agosto, o semestre letivo 2011.2 no Campus Sumé da Universidade Federal de Campina Grande.
A Direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, através da Prefeitura do Campus com a parceria da Prefeitura Universitária da UFCG concluiu o pavimento inferior da Central de Aulas I, disponibilizando mais sete salas para as atividades de ensino.
Algumas aulas, que no semestre passado ocorreram no Colégio Estadual Professor José Gonçalves de Queiroz devido o abandono da obra de construção da Central de Aulas pela empresa responsável, agora estão acontecendo em salas novas, equipadas com computador, projetor multimídia e tela de projeção elétrica.
“A Direção de Centro tem se empenhado para atender a comunidade acadêmica e possibilitar que as atividades de ensino, pesquisa e extensão possam ser desempenhadas com êxito. A disponibilização desse espaço de aulas facilitará a ministração dos conteúdos e permitirá a integração de todos os estudantes num mesmo ambiente”, enfatiza Márcio Caniello, diretor do CDSA.
Os estudantes expressaram satisfação em poder assistir aulas no novo ambiente.  Fellipe dos Santos Oliveira, 4º período do curso de Biotecnologia, disse que “a realização das aulas nas novas salas permitirá um melhoramento no desempenho dos alunos, beneficiando a nós estudantes e a todos os professores”.


Já o professor Adriano Trindade de Barros, da Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento, destaca a importância de mais um espaço para a realização das aulas. “É muito bom termos este local, pois não ficamos dependendo de outra estrutura para ministração das aulas, como ocorreu no semestre passado. Aqui temos nossa casa, o nosso espaço”.
         Além das salas, também foram construídas passarelas ligando o ambiente de aulas antigo a Central de Aulas 1.

Newton Viana (PET/CDSA)
Com informações de Rosenato Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário