quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vagas para o PET


Inscrições para o Programa de Educação Tutorial acontece até esta quinta-feira 

 

O Programa de Educação Tutorial do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus Sumé, está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas até esta quinta-feira (25). Podem concorrer apenas alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unidade Acadêmica de Educação do Campo – UAEDUC.

As inscrições serão realizadas no Protocolo do CDSA - das 8h às 12h e na sala do CRDH/PET - das 10h às 12h e das 16h às 18h (segunda a quarta-feira e sexta-feira). Os interessados também podem se inscrever na secretaria da Unidade Acadêmica de Educação do Campo, em seus horários de funcionamento. 

A seleção será realizada em três etapas: Homologação das inscrições realizadas, seleção escrita com todos os candidatos que tiveram sua inscrição homologada e entrevista. A divulgação de todas as etapas estará disponível na Unidade Acadêmica de Educação do Campo e na web: www.cdsa.ufcg.edu.br e www.pet-cdsa.blogspot.com, bem como afixado nos murais do CDSA. 

O resultado da homologação das inscrições será divulgado na manhã da sexta-feira (26), e a prova escrita acontecerá às 14h do mesmo dia, na sala do CRDH/PET. As entrevistas acontecerão no dia 31 de agosto, das 16h às 18h e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 1º de setembro nos endereços www.cdsa.ufcg.edu.br e www.pet-cdsa.blogspot.com.
 
Para participar da seleção é necessário ao candidato: estar regulamente matriculado nos cursos de graduação da UAEDUC a partir do segundo semestre - devendo faltar no mínimo dois anos para o término; não ser bolsista de qualquer outro programa em 2011; apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 6,0 (apresentar o histórico escolar emitido pela instituição); ter disponibilidade para dedicar o mínimo de 20 horas às atividades semanais do programa - não podendo ter nenhum vínculo empregatício; apresentar curriculum vitae, de preferência preenchido na plataforma lattes (https://wwws.cnpq.br/curriculoweb/pkg_cv_estr.inicio) - com cópias de documentos comprobatórios; comprovante da renda familiar (declarar a origem escolar do candidato antes da universidade, dados pessoais, filiação e escolaridade dos pais); preencher a ficha de inscrição anexa ao edital (disponível aqui) e uma foto 3x4.

O Programa de Educação Tutorial tem como objetivo complementar a perspectiva convencional de educação escolar baseada, em geral, em um conjunto qualitativamente limitado de constituintes curriculares. O estudante bolsista do grupo PET CDSA/UAEDUC receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 360,00, pelo período de um ano.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: pet.cdsa@bol.com.br .
 
Da redação: Vilmar Bezerra
com informações de Rosenato Barreto


Nenhum comentário:

Postar um comentário