segunda-feira, 1 de agosto de 2011

UFCG em Sumé inicia curso de formação de educadores do campo


Serão iniciadas no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus Sumé, na próxima quinta-feira ( 4), às 19h, as atividades do projeto de extensão “Formação de educadores(as) do campo do ensino fundamental I para convivência com as questões etnicorraciais”. O público alvo do projeto são os educadores das redes municipal e estadual de ensino no município de Sumé.
Coordenado pela professora do CDSA, Alba Cleide Calado Wanderley, o projeto será desenvolvido através de encontros mensais que permitirão a troca de conhecimentos entre os participantes. Serão realizadas oficinas de produção e análise de materiais didáticos e, visitas a comunidades quilombolas e indígenas próximas à região.
A programação dos encontros será a seguinte: Legislação e Currículo - uma abordagem etnicorracial (4 de agosto) ; Livro Didático e as questões etnicorraciais (1  de setembro); Oficina de Literatura Infantil e HQ - proposta pedagógica (15 de setembro); Oficina - cinematografia das etnias (6 de outubro); Diálogos com as comunidades quilombolas e indígenas (10 de novembro) e, Construção de um espaço permanente de discussão sobre as questões etnicorraciais (1 de dezembro).
Mais informações através dos telefones: (83) 9903.3808 e 3353.1850 ou correio eletrônico: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email / calado@ufcg.edu.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email '; document.write( '' ); document.write( addy_text2944 ); document.write( '<\/a>' ); //-->\n Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email . As atividades do projeto podem ser acompanhadas pelo blog http://campodiversidade.blogspot.com.


Newton Viana (PET/CDSA)
Com informações de Rosenato Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário